PORTUGUÊS  |  ENGLISH  |  ESPAÑOL
Toth Tecnologia - InícioHistória
HISTÓRIA


Através do relacionamento com a Engenharia Biomédica e Clínica do Hospital São Lucas da PUCRS, a Toth iniciou suas atividades dentro do Parque Tecnológico TECNOPUC, focando seu objetivo na pesquisa e desenvolvimento de equipamentos médicos.

Em janeiro de 2008, surgiu oficialmente a Toth Tecnologia, fruto da união de profissionais com ampla experiência na criação de equipamentos médicos. A visão da empresa é desenvolver pesquisa de base aliada à criação de produtos inovadores mediante a integração dos conhecimentos acadêmicos e de mercado.

Cada dia na Toth é um novo desafio, e a inovação é a nossa ferramenta para superar nossos obstáculos e chegar aos nossos objetivos e metas. São ideias inéditas, que através da pesquisa cientifica, se transformam em projetos e produtos.




Deus Toth TOTH - Deus da Sabedoria e do Intelecto Divino

Como deus da lua era o Ser Silencioso, Toth era o patrono dos escribas, dos médicos e dos sacerdotes. Amante da verdade, da lei e do número. Ele tinha forma de um íbis, babuíno e um homem com cabeça de íbis carregando uma paleta e uma pena de escriba.

Toth foi descrito geralmente na forma humana com a cabeça de um íbis, usando uma coroa que consiste em uma lua crescente coberta por um disco lunar. Era um símbolo da sabedoria e da aprendizagem porque olha sempre para baixo e tem um bico na forma de uma pena.Seu santuário principal era Hermopolis na região do delta do Nilo. O deus da sabedoria e da aprendizagem.

Toth é tido por ter desempenhado várias funções no mundo dos deuses. O guardião e escrivão oficial do Além. Ele foi associado com a lua; assim que o sol desaparecia, Toth tentava vencer a escuridão com a sua luz." A polivalência intelectual de Toth faculta-lhe a prerrogativa de invadir e conquistar todo o reino das ciências, pois ele é igualmente o deus das matemáticas, e o calculador primordial e imbatível. Dominando a criatividade e a razão, o deus- íbis ousou estipular sozinho os limites dos nomos e as fronteiras das terras, concebendo assim o ordenamento do País Duplo (Egito) e a organização das províncias."

CNPQ FINEP SEBRAE TECNOPUC