PORTUGUÊS  |  ENGLISH  |  ESPAÑOL
Toth Tecnologia - InícioProjetos
PROJETOS

Os principais projetos que estão sendo desenvolvidos:

Projeto CAPNOPAS:

A principal inovação deste projeto é a criação de um sistema de capnografia utilizando a técnica de espectroscopia fotoacústica ressonante (PAS - Photoacoustic Spectroscopy). No Brasil não existe nenhum sistema que realize esta medida e no mundo nenhum equipamento médico utiliza a técnica PAS para medir capnografia. Essa técnica garante uma performance superior se comparada aos sistemas de capnografia convencionais existentes no mercado (IRS - Espectroscopia do Infravermelho), podendo ser implementada a um custo competitivo, agregando performance ao produto sem aumento de custos. A melhoria de performance do sistema proposto se deve ao método com que o valor de concentração de CO2 é obtido. O projeto foi vencedor do INOVA 2009 do SEBRAE e a expectativa é estar sendo comercializado em 2012.



Monitor de Gases e Agentes Anestésicos:
Segunda geração monitores Toth, multiparamétrico e analisador de gases anestésicos (TOTH-PAS). Com uma Nova arquitetura de processamento com sistema operacional embarcado e com múltiplos sistemas de conectividade (Ethernet, GPRS, WiFi, ZigBee, etc). Com tela de 17" para uso em cirurgias de grande porte, este foi um projeto aprovado no Subvenção 2009 da FINEP, tem seu término previsto para 2013.



O Desfibrilador Externo Automático (DEA):
O objetivo é desenvolver o LifeShock DEA, um desfibrilador automático para uso em ambientes de grande circulação. O objetivo é ter um produto para venda, com design, projeto de hardware e software, matrizaria, validação clinica e registro ANVISA. Este é um projeto em parceria com a Lifemed e PUCRS, que realizará um estudo clinico envolvendo animais e humanos.


Outros editais:
A Toth foi SELECIONADA no edital CNPQ Edital MCT/SETEC/CNPq Nº 67/2008 - RHAE - Pesquisador na Empresa, com 6 bolsas de mestrado e doutorado.

A Toth foi SELECIONADA NA CHAMADA PÚBLICA MCT/FINEP/MC/FUNTTEL - ÁREAS TEMÁTICAS PRIORITÁRIAS 01/2009, em parceria com o Instituto Venturus de Campinas, com o projeto Anjo da Guarda (Software para emergências médicas).

CNPQ FINEP SEBRAE TECNOPUC